Assembleia de abertura do Processo da Consulta Popular 2018-2019

foto eleio 2Nesta terça-feira, dia 03 de abril de 2018, reuniram-se os membros da Assembleia Geral do Corede e representantes da Sociedade Regional para iniciar o processo da Consulta Popular 2018-2019.

As etapas do processo permanecem inalteradas, mantendo-se seis momentos  em que a sociedade será chamada para participar do processo, quais sejam: 1 - Assembleia Pública regional inicial; 2 - Assembleias Municipais ou Microrregionais; 3 - Assembleia Regional Ampliada; 4 - Votação; 5 - Assembleia Regional de Consolidação dos Projetos Eleitos; 6 - Avaliação do Processo.

Neste ano o governo colocou à disposição dos 28 Coredes do estado R$ 80 milhões, distribuídos entre as regiões considerando os critérios definidos entre o Fórum dos Coredes e o Governo do Estado. Diante desta distribuição o Corede Norc terá R$ 1.458.391,46 para aplicar nas prioridades que a sociedade eleger.

Lembrando que a Consulta Popular tem como base os projetos incluídos no Plano de Desenvolvimento Regional revisado em 2016/2017 houve um acordo entre o governo e os Coredes de proporcionar a inclusão de projetos no PED. Diante disso, a assembleia do Noroeste Colonial decidiu realizar, nos próximos dias, reuniões setoriais para verificar se há a intenção de inclusão de novos projetos. Após tais reuniões serão realizadas as assembleias municipais para a definição dos projetos e o encaminhamento para a aprovação da cédula.

A votação dar-se-á nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2018, somente por meio eletrônico: • ON LINE – WWW.CONSULTAPOPULAR.RS.GOV.BR; • OFF LINE – APLICATIVO; • SMS – MENSAGEM DE TEXTO ( 2 DIAS )

 
Compartilhar com DiggCompartilhar com FacebookCompartilhar com Google BookmarksCompartilhar com TwitterCompartilhar com LinkedIn

Informações Adicionais